App do Mês: French Girls

Oi gente! Me desculpem a ausência aqui no blog. Eu estava de férias e quando voltei dei jeito de colocar as coisas no lugar antes de voltar à ativa aqui no blog. Como vocês devem ter percebido eu mudei o nome e o layout do blog. Estou passando por uma fase de mudanças e já estava achando o estilo antigo do blog meio inapropriado (infantil demais) pra mim. Espero que tenham gostado :D

Eu trouxe hoje uma novidade pra vocês. Um aplicativo muito legal e mais viciante que Flap Birds, é o French Girls.


A primeira impressão que a gente tem quando abre o French Girls é "isso é um instagram?". Realmente é muito parecido com a proposta do instagram. Você tem o seu perfil, posta suas selfies, as pessoas comentam, curtem, te seguem e etc, só que com uma diferença, o proposito do French Girls é desenhar as selfies que os outros postam!!!


Na página inicial do aplicativo vai ter as opções Home, Discover, +, Activity e Profile. 
Na aba Home fica os desenhos e as selfies das pessoas que você segue. Em Discover você pode procurar seus amigos e ver o Top Ranking do dia com os desenhos e artistas mais legais. Na opção + irá abrir uma aba com duas opções, Selfie e Drawing. Em Activity ficam as curtidas que você ganhou e os novos seguidores e Profile é o teu perfil, onde ficam os teus desenhos, os desenhos que você gostou e suas selfies. Na aba +, quando você clica em Drawing, irá abrir um mosaico com as selfies mais recentes para você desenhar, mas você também pode ir até o perfil daquela pessoa que você achou linda e escolher uma selfie dela. O legal do aplicativo é que não da para exportar fotos da galeria, tudo que você faz é na hora, inclusive a foto de perfil, o que torna uma coisa mais natural e divertida.

Quando você abre o aplicativo, aparece um ranking dos desenhos mais curtidos e comentados, e também tem um ranking dos artistas com mais seguidores. A gente vê muito desenho bonito e criativo por lá, chega a desanimar um pouco quando a gente posta os nossos desenhos, mas vai por mim, é uma questão de pratica, com o tempo você vai pegando o jeito de desenhar com os dedos em uma tela tão pequena.


Esses são dois desenhos do meu perfil. O primeiro foi alguém que me desenhou e o segundo foi eu que fiz. Eu acabo limitando muito os meus desenhos pois não tenho algumas ferramentas essenciais, como uma paleta grande com várias opções de cores e a opção de suavizar o pincel, para fazer sombras e detalhes. Para adquirir essas ferramentas é necessário comprar elas dentro do App, custa U$00,99 cada ferramenta. Mas da pra se divertir usando o básico.

O aplicativo está disponível de graça na App Store e por enquanto é apenas para iPhone. Mas dei uma bisbilhotada na Google Play do celular do meu irmão e achei um muito parecido chamado "Draw Me", para Android. 

Baixem o aplicativo e me digam o que acharam. Me procurem lá no French Girls, meu user é Emylee.
Espero que tenham gostado. Beijinhos e até o próximo post. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário